Os 4 cachorros de raças alemãs mais famosos do Brasil

A seguir os caninos de descendência germânica mais populares dentro do Brasil

Os quatro cachorros de raças alemãs mais famosos do Brasil

Geralmente quando se vê o cachorro comenta-se a cor, o tamanho, o humor e talvez, se for uma pessoa mais informada, a raça. Entretanto é possível ignorar, muitas vezes, o país de origem daquela raça canina em especifico.

Acontece que muitos cachorros pelas casas ao redor do Brasil, são de origem alemã. Em sua maioria são bem populares e figuram entre a lista geral de cachorros mais domesticados do país.

E se alguns deles são conhecidos por sua fofura, tendência a ser engraçado ou atitude elétrica, outros são mais famosos por uma pseudoviolência ou a ideia de que são cães de guarda.

Confira a seguir qual o seu cachorro alemão.

Os quatro cachorros alemães mais populares no Brasil

Pastor Alemão

Um cão grande e de aparência altiva, o pastor alemão não é só um dos cachorros mais populares do Brasil, como também do mundo. Figura participativa em filmes e séries, este cachorro alemão está no imaginário popular como um cão de guarda, leal, prestativo e feroz contra os inimigos.

O pastor alemão vive entre 9 e 13 anos, sendo que os machos podem chegar aos 40 Kg enquanto as fêmeas batem a marca dos 32. Uma raça agitada e atlética, este cachorro alemão se adapta bem a ambientes abertos como fazendas e chácaras.

É um bicho que necessita de exercício e espaço constante, seu treinamento é fácil e ele se demonstra um animal extremamente inteligente. Apesar de seu tamanho, que pode assustar, eles se demonstram, na maioria dos casos, como cães dóceis. São animais que lidam bem com crianças.

Apesar de tudo isso é um animal que é acometido com frequência a doenças complicadas, seja por questões hereditárias ou por possuírem uma fragilidade para lidar com doenças.

É um cão leal, protetor e elegante, o pastor alemão é uma ótima escolha para quem quer um cão de guarda ou um amigo muito agitado para levar em suas viagens e se divertir com suas crianças. Para apartamentos esse cachorro alemão não é recomendável

Spitz alemão

Esse bichinho peludo e agitado é extremamente devoto ao seu dono. Pesando até 13 kg e com uma expectativa de vida maior que a do seu antecessor (chega aos 15 anos), o Spitz é um cachorro pequeno, charmoso e com uma pinta de insanidade canina nos olhos.

Sua aparência é linda, mas dá trabalho, sendo necessário escova-lo pelo menos uma vez por mês, idealmente a cada duas semanas. É um cão esperto e fácil de treinar. O cachorro alemão é o da raça mais velha originada na Europa central. Indicado para quem mora em apartamentos e gosta de cães com os pelos elegantes.

Rottweiler alemão

Existem diferenças entre o Rottweiler alemão e o americano, sendo difícil para um leigo saber qual é qual. Rottweiler só é considerado alemão se seus pais ou ele mesmo for nascido na Alemanha.

Um cão extremamente presente no imaginário comum por conta de um errado senso de violência, o Rottweiler é um cão carinhoso, pelugem macia e um bicho grandíssimo e muito pesado. Sua aparência lhe dá um senso de imponência, enquanto seus músculos carregam o corpo ágil de caçador.

O Rottweiler pode ser um cachorro alemão, apesar das objeções puristas, e vale o destaque por ser um animal muitas vezes mal interpretado.

Pinscher alemão

Provavelmente o cachorro mais popular dessa lista, o Pinscher alemão não é nem muito grande e nem muito pequeno (seu tamanho varia entre uma miniatura e um doberman).

Apesar de seu tamanho pequenino, o Pinscher é um animal forte e que possui independência. Entretanto, tal autonomia não atrapalha em seus treinamentos, pois o Pinscher é um cachorro alemão muito fácil de preparar.

Um cão possesivo e comilão, o Pinscher pode não ser uma boa opção para famílias com recém-nascidos em lar.

Um cão que gosta de passear, o Pinscher é um cachorro extremamente companheiro e, colocando-o para exercitar o corpo e mente uma hora por dia, o animal vive saudável durante muito tempo.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *