Internet popular: veja 3 operadoras que oferecem banda larga popular

Se você acha que os preços de banda larga, praticados pelas operadoras são caros, saiba que existe a internet popular.

Internet popular-veja 3 operadoras que oferecem banda larga popular

A chamada banda larga popular é um serviço do Programa Nacional de Banda Larga (PNBL), criado pelo Governo Federal, com o objetivo de incentivar as operadoras a ofertar uma internet mais acessível para a população de baixa renda. Em troca, as empresas de telefonia ganhariam incentivos fiscais.

Com a internet popular, o cliente pode realizar atividades básicas, como ler e enviar e-mails, acessar a rede social, estudar, trabalhar e ainda assistir a alguns vídeos.

Para ter certeza de qual operadora optar na hora de contratar a banda larga popular, continue em nosso artigo. Listamos as operadoras que aderiram à proposta do PNBL. Confira!

 

O que é internet popular?

 

Trata-se de uma conexão a preço popular, oferecida por algumas operadoras do país que aderiram à proposta do Governo, a partir de 2011.

Algumas pessoas podem ter dúvida sobre quem pode contratar o serviço, visto que ele foi criado visando a população mais carente.

Entretanto, a internet popular é um plano de banda larga normal, sem a necessidade de comprovação de renda: qualquer pessoa pode fazer a contratação.

Ainda que seja uma velocidade mais baixa (até 2Mps), a banda larga popular pode ser uma solução bem mais atrativa que a famosa e temível internet discada.

 

Onde contratar a banda larga popular?

 

Todos os provedores de internet barata precisam oferecer os mesmos valores determinados pelo Governo. Além disso, é importante conferir se o serviço está disponível para a sua região.

Os provedores de internet popular são:

 

  • Vivo

 

Uma das operadoras com internet de qualidade, avaliada pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), a Vivo tem em sua lista de planos a banda larga popular de 1 a 2Mps, além de uma franquia de 10GB mensais e 500Kb de upload.

 

  • NET

 

A internet popular da Net possui o Net Vírtua com 2Mps de velocidade. O plano não dá direito a modem nem acesso wi-fi, porém a empresa foi considerada uma das melhores pela Anatel em termos de qualidade na entrega de dados. A oferta é apenas para um dispositivo.

 

  • Oi

 

A Oi é a única provedora a oferecer o plano de internet popular mais básico: 1Mps. Para quem precisa conferir algumas notícias, ler e enviar e-mails, e não tem interesse em jogos online ou assistir programação em alta qualidade. Diferente da internet da Net, a Oi também oferece wi-fi, antivírus e desconto ao instalar a Oi Velox.

A internet popular pode ser muito útil para executar diversas tarefas, desde que você priorize cada uma delas. Entenda que jogar online, ouvir música, realizar vários downloads e uploads simultaneamente a uma velocidade de 1MPs é tentar fazer milagre.

Portanto, se as conexões de banda larga popular oferecidas por essas principais operadoras do país atendem suas necessidades, então faça sua escolha e contrate. Cada provedor tem seu site e formas de adquirir o plano mais básico, mas lembre-se que todas elas possuem os mesmos valores para internet popular.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *