Fatura NET: entenda a sua fatura da NET

Você já prestou atenção na sua fatura NET hoje?

Mesmo com tantos boletos a pagar, é de suma importância tirar alguns minutos para conhecer sua fatura, no qual constam códigos e informações sobre o seu contrato. Afinal, você pode estar sendo cobrado a mais por serviços que nem usa.

Fatura NET entenda a sua fatura da net

Para evitar futuros problemas, vamos mostrar como entender sua fatura NET e saber exatamente onde o seu dinheiro está empregado e se o valor que você paga é o mesmo do início do contrato. Vamos lá?

 

Entendendo a primeira fatura NET

 

Quando o usuário recebe a primeira fatura da NET, pode surgir uma dúvida referente ao pagamento: por que os valores diferem do que foi comercializado pela operadora?

A primeira mensalidade é cobrada proporcionalmente aos dias utilizados, o que é chamado de pro-rata. Isso significa que se a cobrança ocorre todo dia 1º e você contratou no dia 20, a NET vai cobrar a partir dessa data. Após o dia 1º, a cobrança será normal, ou seja, todo mês.

Também há alguns fatores que determinam o valor da primeira fatura NET, tais como:

  • data de vencimento que o usuário escolheu ao fazer a contratação;
  • data da instalação do serviço escolhido;
  • data de fechamento da fatura.

Vale destacar que qualquer mudança no valor da sua NET fatura precisa ser averiguada, porque tanto pode ser o cliente que solicitou um serviço a mais ou alguma alteração no plano, ou mesmo algum erro da operadora.

Nesse caso, você pode tentar uma reclamação diretamente com a NET, mas se não for resolvido, tente na Anatel.

 

Aprenda a entender sua NET fatura

 

A NET é conhecida por sua TV por assinatura, banda larga e telefonia. Você pode contratar planos avulsos ou combos, que reúne todos os serviços da operadora em um só pacote.

As diferenças de cada plano são muito poucas na fatura, por isso vamos identificar cada campo e as informações que eles precisam emitir. Pegue a sua fatura NET e faça o comparativo para saber se está tudo certo.

Confira estes dados na sua conta:

 

  • Código NET

 

É um número de identificação com 12 dígitos para que a atendente possa localizar seu contato mais rapidamente. Ao ligar para a operadora, seja para resolver problemas técnicos, adquirir ou cancelar plano ou esclarecer dúvidas, tenha em mão esse código NET.

 

  • Vencimento

 

É a data de pagamento da sua fatura NET. Caso seja pago após a data limite, o cliente terá que pagar multas. O atraso também leva a suspensão do sinal.

 

  • Total a pagar

 

Esse é o valor a ser pago mensalmente de acordo com o período apurado.

 

  • Forma de pagamento

 

Essa é a forma de pagamento escolhida pelo cliente.

 

  • Importante

 

        1. Nesse campo há informações importantes sobre a sua contratação junto a operadora.

 

  • Minha NET

 

        1. Lista dos serviços Net contratados, como Fone, Vírtua, TV, etc.

 

  • Resumo da fatura

 

        1. Na fatura NET, é possível conferir uma relação de valores de cada serviço que você contratou. Se existe mais de um item contratado, aqui aparece listado os serviços especificados e seus respectivos valores.

 

  • Demonstrativo financeiro

 

        1. Serviços e produtos discriminados e detalhados, incluindo mês de referência.

 

  • Código para débito automático

 

        1. Se você não tem tempo de ir ao banco pagar suas contas nem considera seguro fazê-lo pelo celular, pode deixar a fatura da NET no débito automático. Neste campo, a operadora fornece um número para o cliente se cadastrar e escolher essa forma de pagamento.

 

  • Mês de referência

 

        1. É o mês referente ao período de cobrança da Net.

 

  • Código de barras

 

É o código para pagamento de sua fatura, tanto de forma convencional como no site do seu banco.

Fique atento às informações adicionais que não aparecem na primeira folha, pois quando ultrapassam o limite do campo, elas são incluídas em folhas avulsas que acompanham o boleto.

Agora ficou mais fácil entender sua fatura NET? Conhecer todos os dados que constam no boleto ajuda a evitar problemas com valores acima do proposto e/ou contratação indevida de serviços.

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