Quais os melhores bancos do Brasil?

Os bancos do Brasil estão em constantes mudanças para conseguir acompanhar o mercado e atingir cada vez mais novos públicos. Nesse texto vamos falar sobre os 5 melhores bancos do Brasil.

1 – Nubank

O Nubank é um banco startup com atividades digitais que foi fundado em 2013. Seu principal diferencial é a ausência de tarifas nos serviços bancários, além de ser um banco totalmente digital, ou seja, sem agências físicas.

O primeiro produto do banco foi um cartão de crédito que era controlado por meio de um aplicativo, sem taxas e nem anuidade. Foi apenas em 2018 que a empresa liberou a função de débito para seus correntistas.

2 – Banco Inter

O Banco Inter é considerado o segundo dos melhores bancos do Brasil. Muito semelhante com o Nubank, o Inter foi um dos primeiros bancos digitais do país, com ausência de taxas e de atendimento físico.

A instituição foi fundada no ano de 1994 e possui sede em Belo Horizonte, na Bahia.

Assim como qualquer outro banco, o Inter oferece serviços como conta corrente, empréstimo, financiamento imobiliário, investimentos, seguros, câmbio e consórcio.

3 – Neon

 Outro banco digital a se tornar um dos melhores bancos do Brasil, a Neon é uma fintech brasileira, ou seja, é uma “financeira tecnológica”. 

A Neon foi fundada em 2016 por meio de uma junção das empresas Controly e o Banco Pottencial, derivando o “Banco Neon S.A” e o “Neon Pagamentos S.A”

4 – Caixa Econômica Federal

Considerada a quarta dos melhores bancos do Brasil, a Caixa foi criada em 1861 com o objetivo de incentivar a poupança.

Hoje, ela é responsável pelos programas sociais que atingem a maior parte dos brasileiros: FIES, Bolsa Família, Seguro Desemprego, Minha Casa Minha Vida e FGTS, e é considerada um banco sólido, moderno e de grande porte no mercado bancário.

5 – Banco Itaú

O último da lista de melhores bancos do Brasil não podia deixar de ser o Itaú. Fundado a partir de duas instituições, o Itaú Unibanco nasceu em 2008.

O Itaú é considerado o maior banco privado do país, e possui estrutura em 21 países. Aliás, teve o título de uma das 100 melhores empresas para se trabalhar no Brasil.

Em 2013 o banco resolveu atender à demanda do mercado digital criando um método de pagamento online e, 3 anos depois, apostando na presença ativa nas redes sociais e lançando campanhas de promoção para os canais de atendimento digital por aplicativo.

Veja também: Os 4 melhores bancos digitais do Brasil

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *