Aplicativos para organização financeira: 10 opções para economiza

A fim de organizar a vida financeira? Nem sempre é fácil sozinho, por isso, vamos dar uma ajudinha para melhorar suas economias em 2020. Abaixo, você confere alguns aplicativos para organização financeira e, assim consegue sair do vermelho. 

O aplicativo TIM Finanças é um deles, que auxilia os usuários com uma série de conteúdos como vídeos, cursos, e-books, notícias e artigos para leitura, como também podcasts. É uma plataforma completa para você organizar suas finanças.

Para conhecer aplicativos para organização financeira, continue a leitura e descubra como dar uma guinada em seus negócios e em suas economias.

Abaixo, você conhece os melhores aplicativos para organização financeira e gerenciamento da sua renda. 

Aplicativos para economizar em 2020

TIM Finanças

Já pensou em organizar suas finanças de uma forma mais planejada? Com o TIM Finanças é possível isso! Graças a sua plataforma completa que além de ajudar na organização ainda proporciona um acervo de conteúdos diferenciados para os usuários.

Como falamos anteriormente, o TIM Finanças vem com artigos, e-books, cursos e vídeos que proporcionam uma melhor compreensão de como organizar suas economias mensais. Além de contribuir para o aprendizado do usuário quanto como gerenciar seus negócios.

Com o aplicativo TIM Finanças você pode avaliar melhor como está investindo seu dinheiro, traçar seus gastos e aprender habilidades de gerenciamento financeiro. É uma plataforma ótima para quem quer empreender sem ter dificuldades financeiras. Nele, o usuário aprende dicas empreendedoras e consegue pensar em como alavancar seu negócio de forma saudável e econômica.

Como usar?

Primeiramente, para começar a usá-lo, você vai precisar baixá-lo nas lojas Android ou iOS do seu celular. Ele funciona de forma online em seu smartphone, computador ou tablet. Se você não quiser fazer o download para o celular, também pode acessar a plataforma pelo navegador do computador.

O que você encontra? Como explicamos, você vai encontrar alguns itens no app, como: exercícios para fixar o conteúdo, podcasts, notícias, cursos on-line, gamification para testar conhecimentos através de jogos e ver o desempenho de outros usuários, e falar com especialista.

Uma boa proposta do aplicativo são os cursos que dão certificação ao final de sua conclusão. Os certificados são oferecidos pela Associação Brasileira de Ensino a Distância (ABED) e possuem reconhecimento no mercado empresarial.

Como assinar o TIM Finanças?

Outra dica que temos é que o aplicativo não é totalmente gratuito. Então, se você já paga alguma taxa de pacote de planos com a TIM vai ser uma boa investir no TIM Finanças. Entre em contato com sua operadora e veja se o app já se encontra disponível no seu plano. Ele pode ser acessado também offline.

Mas, caso não tenha o serviço disponível você pode investir pagando uma pequena taxa de R$ 4,19, que você paga de forma semanal. 

Caso você queira assinar por SMS, também é possível. Basta enviar a palavra OK para o número 6634. Após a confirmação, seu número será cadastrado no serviço e você já poderá utilizar todo conteúdo do app TIM Finanças. Para cancelar é só mandar SAIR para o mesmo número.

Quer conhecer outros aplicativos para organização financeira? 

Minhas Economias

O aplicativo Minhas Economias é conhecido como um gerenciador financeiro e o principal é gratuito e online. Assim como o TIM Finanças ele é uma plataforma completa. Traz cursos, tutoriais, indicadores financeiros e você pode acessá-lo tanto pelo seu celular quanto na Web. 

Nele, você encontra opções de modelos de gráficos e relatórios com os gastos mensais realizados, vê todas as compras em um só lugar, faz orçamento de desejos de compras futuras, assim consegue fazer um melhor gerenciamento de como conquistá-las. E, por fim, tem seus dados salvos de forma segura e anônima, totalmente criptografados seus dados.

Como usar?

Para começar a usá-lo basta fazer o download do aplicativo em seu celular, fazer um pré-cadastro e pronto, já pode organizar suas finanças de acordo com seus gastos. O aplicativo é 100% gratuito, então você pode acessá-lo tanto pelo celular, quanto online no navegador de seu computador, e não pagar nada por isso.

Faça o download nas lojas de seu sistema operacional: Android e iOS, ou acesse pelo navegador online.

PayPal

Você conhece o PayPal? Além de ser uma ótima plataforma para compras online, o PayPal também é um dos aplicativos para organização financeira. Mas, como ele funciona? É bem fácil! Ele ajuda a você a controlar suas movimentações financeiras, quando faz o cadastro de seus cartões de crédito e consegue ver melhor como está direcionando seus gastos diários e mensais.

É uma forma segura de mexer no seu dinheiro através das transferências, pagamentos ou até mesmo recebendo dinheiro.

Como usar?

Para começar a utilizar o PayPal basta fazer o download do aplicativo em seu celular Android ou iOS.

Com o PayPal, você faz suas compras de forma rápida e segura. Para se cadastrar basta apenas informar seu e-mail, criar uma senha e fazer a confirmação de seus dados de pagamento. Assim também vai funcionar suas compras, em um clique apenas e com segurança.

Isso porque a PayPal sabe do perigo do roubo de dados em compras online e investe em segurança. Assim, quando você efetua sua compra pelo aplicativo ou pelo site, os produtos e a confiabilidade do vendedor são investigadas pelo aplicativo de organização financeira. Se caso a PayPal desconfiar e encontrar algum problema, o usuário poderá receber seu pagamento e custo do frete investido. Sempre de forma a proteger o comprador.

Outra dica, é que o aplicativo é totalmente gratuito, podendo só correr risco de pagamentos de taxas de câmbio caso sejam realizadas compras originárias do exterior.Normalmente, o usuário não tem que pagar nenhuma tarifa para efetuar compras e serviços com o PayPal. 

Outros aplicativos para download

Preparamos outra listinha de melhores aplicativos para organização financeira, são eles:

GuiaBolso, E-Wallet  e Organizze, podem ajudar você a melhorar a planejar suas economias e negócios. Outra opção são os aplicativos Android: Google Keep  e Google Planilhas.

Então, agora você acredita que consegue melhorar suas finanças. Com essa lista de aplicativos para organização financeira temos certeza que seus negócios vão render e vai saber como organizar seus gastos e investir em suas economias. 

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *