Graduação Online: Como fazer graduação online?

Com a vida corrida dos dias atuais, mais pessoas estão optando pelos cursos de graduação online, o ensino a distância abriu muitas portas para quem não tinha condições financeiras ou tempo para cursar uma faculdade presencial.

Com o avanço da tecnologia, esses cursos foram crescendo cada vez mais, melhorando suas plataformas, didática e metodologia, sempre acompanhada por profissionais qualificados de cada área.

Vamos tirar suas duvidas de como fazer uma graduação online nesse post. Confira!

Tipos de graduação online

Você pode optar por três tipos de graduação online: tecnólogo, licenciatura ou bacharel.

O tecnólogo, tem duração entre 2 e 3 anos, e dá ao estudante preparação para formação mais especifica, o foco é o mercado de trabalho.

A licenciatura é ideal para quem pretende lecionar, tem duração de 3 a 4 anos.

O bacharel tem duração entre 4 e 5 anos, e foca em conteúdo, conceitos e teorias do curso escolhido. A formação profissional desse tipo é mais completa.

Onde fazer graduação online?

Após escolher o tipo de graduação e curso que deseja fazer, agora é hora de escolher a universidade que deseja cursar. Vamos listar algumas instituições aprovadas e reconhecidas pelo MEC (Ministério da Educação). Conheça:

  • Centro Educacional Anhanguera (ANHANGUERA)
  • Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL)
  • Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)
  • Universidade de Franca (UNIFRAN)
  • Faculdade Pitágoras (PITÁGORAS) – em Minas Gerais

Vantagens de fazer graduação online

A graduação online tem vários benefícios e pode auxiliar muito em sua formação profissional. Conheça as principais vantagens:

Flexibilidade de horário

Você escolhe quando vai estudar. Tem total liberdade e flexibilidade para organizar seu horário de estudos e fazer as atividades.

Baixo custo

Por não precisar da sede física e o curso ser lecionado pela plataforma online, os custos do curso são reduzidos, o que faz que a mensalidade seja 50% mais barata do que cursos presenciais.

Responsabilidade e disciplina

Por você organizar seus horários e não ter um professor ou colegas de sala, você é totalmente responsável pelos seus estudos, ou seja, é preciso criar responsabilidade e disciplina para realizar as atividades e organizar os horários de estudos.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *