Bronzeamento: Existe algum tipo de bronzeamento artificial seguro?

Se você é do tipo de pessoa que gosta de sempre estar com uma corzinha, fazer um Bronzeamento artificial pode ser uma boa opção sem precisar se expor longas horas ao sol.

Muitas pessoas possuem um certo preconceito quando escutam esta palavra, pois lembram daquelas câmeras em que as pessoas se deitavam para conseguir se bronzear de forma artificial.

Entretanto, por causa dos altos índices de raios UVA que estas máquinas liberavam, as mesmas desde o ano de 2009 estão proibidas em todo país pela Anvisa.

Mas não se preocupe, você ainda conseguirá realizar o seu Bronzeamento artificial, já que hoje em dia, já é possível encontrar opções totalmente seguras.

Bronzeamento Existe algum tipo de bronzeamento artificial seguro

Escolha sempre opções seguras

Para você que gosta de uma cor bonita no corpo, saiba que atualmente é possível sim encontrar opções de Bronzeamento artificial que não envolvem raios UVA.

Até mesmo, se expor no sol para ficar bronzeada não é uma opção muito viável, já que muitas pessoas não respeitam os horários limite, que é até as 10 horas da manhã e após as 16 horas.

Se expondo ao sol, além de ficar exposto a raios nocivos como UVA e UVB, que podem causar câncer na sua pele, você pode contribuir para o envelhecimento precoce.

Nos dias de hoje, nunca foi tão fácil fazer um Bronzeamento artificial, com opções até mesmo caseiras que você pode fazer no conforto da sua casa. Conheça algumas abaixo.

Autobronzeadores em creme ou spray

Como citamos, atualmente é possível encontrar opções de autobronzeadores, que você pode usar no conforto da sua casa.

Estes produtos são encontrados na forma de creme ou spray e sua aplicação é muito simples, bastando aplicá-los diretamente na pele.

Também, você mesmo consegue dosar a cor de Bronzeamento artificial que deseja, aplicando mais camadas para uma cor mais forte e menos para algo mais leve.

Estes produtos no geral são resistentes a água, e para mantê-los sempre em dia basta realizar aplicações a cada 15 dias ou conforme achar necessário.

Áreas como joelhos ou cotovelos, que possuem uma pele mais grossa, o recomendado é que você realize uma esfoliação antes de aplicar este tipo de produto.

Isto evitará o acúmulo de produtos na pele e acabar dando uma aparência feia ao seu Bronzeamento artificial.

E lembre-se, como todo produto de pele você deve realizar um teste antes, para ver se não dará alergia.

Bronzeamento artificial a jato

Para quem não tem paciência de ficar passando creme por todo o corpo ou tem medo de deixar manchado, uma boa opção para você é o Bronzeamento artificial a jato.

Este procedimento é realizado por profissionais especializados, e se consiste na utilização de uma espécie de pistola de aerografia que vai depositando o pigmentos de bronzeamento sobre o corpo.

Esta opção, além de deixar um acabamento mais uniforme, tem a facilidade de outra pessoa fazer e dura cerca de sete dias.

Bronzeamento no sol de forma segura

Caso você não queira nenhuma das opções acima, e deseje realizar o seu bronzeamento de forma natural no sol, saiba que existe uma série de cuidados que você deve tomar.

Um deles como já citamos, é respeitar os horários de exposição ao sol, que é até as 10 horas da manhã e após as 16 horas da tarde.

Nestes horários os raios UVA e UVB, ainda são toleráveis, mas não é dispensável o uso de protetor solar.

Sempre utilize um protetor solar, de fator mínimo 30 e se caso você quiser acelerar o processo de bronzeamento, a protetores exclusivos para isto.

Porém, locais mais sensíveis como o rosto, mãos e colo devem receber protetores com proteção maior.

A sua alimentação também pode ajudar no seu bronzeamento, de preferência por alimentos ricos em betacaroteno como  mamão, cenoura, pimentão, abóbora, brócolis, entre outros, que além de facilitar a pigmentação da cor são muito nutritivos.

Concluindo

Ambas as opções de bronzeamento artificial que citamos acima possuem dihidroxiacetona na sua composição.

Este é um composto seguro, que funciona como uma espécie de pigmento para a pele, gerando a cor do bronze.

Nos dias de hoje, existe sim opções seguras de bronzeamento artificial, tudo para você ficar com a cor que deseja, sem precisar pagar com a sua saúde para isto.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *